A Ferroviária impôs a sexta derrota consecutiva ao Santos no Brasileirão Feminino. Afinal, fez 2 a 0 fez neste sábado (15), no Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), pela 13ª rodada da campeonato. Duda Santos e Micaelly anotaram os gols, enquanto Thaisinha recebeu cartão vermelho e deixou as alvinegras com uma a menos na segunda etapa.
O resultado manteve as Guerreiras Grenás na vice-liderança, atrás somente do Corinthians, e as Sereias da Vila na zona de rebaixamento.
Com 28 pontos em uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas, a Ferroviária permenece invicta na competição nacional. Por outro lado, o Santos aparece em 18º e antepnúltimo lugar, com penas sete pontos.
Agora, as equipes viram a chave para o Campeonato Paulista no meio de semana. A Ferroviária, que não faz boa campanha no Estadual, com apenas uma vitória em três jogos, enfrenta o Marília, quarta-feira (19), às 18h, de novo em Jaú. No dia seguinte, às 17h, as santistas encaram outra parada dura: o Palmeiras em Jundiaí.
Por conta dos compromissos da Seleção Brasileira, haverá uma pausa no Brasileirão Feminino. O retorno se dará apenas em meados de agosto. No decorrer deste período, ocorrerão somente jogos adiados de Grêmio e Internacional em razão da tragédia climática que castigou o Rio Grande do Sul.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br