Ainda não foi dessa vez que Romário cravou o seu retorno aos gramados. Presidente do America, o ‘Baixinho’ acompanhou do banco de reservas a derrota da equipe por 1 a 0 para o Araruama neste sábado (15), no Estádio Giulite Coutinho, pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.
Mesmo sem ser escalado pelo técnico Marcus Alexandre, o tetracampeão mundial ainda recebeu cartão amarelo por reclamação no segundo tempo. Ao levar a advertência do árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro, o camisa 11 abriu os braços e indagou: “Eu?”.
O America, aliás, atuou com um homem a menos desde aos 30 minutos da primeira etapa, quando JV foi expulso. Waschington fez o gol que definiu o triunfo do Araruama e, de quebra, encerrou a invencibilidade do Mecão.
Até então, a equipe de Romário tinha campanha com três vitórias e um empate. A derrota deixa o America na segunda posição, com dez pontos.
Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, e apenas o campeão assegura presença na Primeira Divisão de 2025.
O próximo compromisso ocorrerá no domingo (22), quando o America-RJ desafia o líder Duque de Caxias, às 14h45 (de Brasília), no Marrentão.
Desse modo, fica a expectativa para que Romário, aos 58 anos, vá a campo pelo clube do coração no duelo da próxima semana.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br