A festa alemã na partida de abertura da Eurocopa 2024 foi completa. A Alemanha goleou a Escócia por 5 a 1, nesta sexta-feira (14), pela primeira rodada do Grupo A. Wirtz, Musiala, Havertz, de pênalti, Fullkrug e Emre Can balançaram a rede para os donos da casa. Além disso, Ryan Porteous foi expulso na reta final do primeiro tempo e facilitou o triunfo dos alemães. Pelo lado dos escoceses, o zagueiro Rudiger, contra, anotou o gol de honra.
Além disso, o triunfo desta sexta-feira quebrou uma série de recordes. Foi a maior goleada em uma partida de abertura na história da Euro, melhor triunfo alemão na competição e maior vitória dos alemães diante da Escócia.
Dessa maneira, a Alemanha começa a Euro com o pé direito e assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Neste sábado (15), Hungria e Suíça se enfrentam, às 10h (de Brasília), no outro compromisso da chave nesta primeira rodada.
Maior campeã da Euro ao lado da Espanha, com três títulos, a Alemanha é o país sede da competição pela segunda vez na história e, com apoio de seus torcedores, vai em busca do quarto troféu.
LEIA MAIS: Veja todas as informações do Grupo A da Eurocopa 2024
Por outro lado, a Escócia levou um duro golpe em sua estreia na competição. Além de ser goleada e ter Ryan Porteous expulso, que não poderá entrar em campo na próxima rodada, a seleção comandada pelo técnico Steve Clarke não apresentou um grande futebol e terá que correr atrás do prejuízo no decorrer das rodadas.
LEIA MAIS: Zona de torcedores em Berlim é parcialmente evacuada devido a objeto suspeito
Alemanha x Escócia
A Alemanha apresentou seu cartão de visita nesta Euro 2024. Sem grandes dificuldades, o time comandado pelo técnico Julian Nagelsmann dominou completamente o primeiro tempo e levou o placar de 3 a 0 para o vestiário. Com muita intensidade, os alemães abriram o placar logo aos 10 minutos, com Wirtz. Nove minutos depois, Musiala recebeu na área e chutou forte para ampliar. Aos 45, Havertz marcou o terceiro gol em cobrança de pênalti.
Na volta do intervalo, a Alemanha tirou um pouco o pé do acelerador, mas após algumas alterações na equipe, Fullkrug transformou a vitória em goleada após aproveitar uma sobra de bola na entrada da área e chutar forte para o fundo da rede, aos 22 minutos. O camisa 9 ainda teve um gol anulado aos 30 minutos, por impedimento. No entanto, um gol contra do zagueiro Rudiger, aos 41 minutos, garantiu o gol de honra dos escoceses. Mesmo assim, ainda deu tempo para Emre Can acertar uma bela finalização de chapa, nos acréscimos para confirmar o placar de 5 a 1.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br