O zagueiro Robert Rojas será desfalque do Vasco para o jogo contra o Cruzeiro, no domingo (16), em São Januário. O paraguaio sofreu uma suspeita de concussão após disputa aérea com Zé Rafael, aos 34′ da primeira etapa do duelo contra o Palmeiras, na última quinta (13), e precisou ser substituído.
Apesar de estar bem após o ocorrido, o protocolo da CBF obriga que o jogador espere pelo menos cinco dias da suspeita para poder voltar a jogar. Dessa forma, Rojas não poderá ir a campo no domingo.
LEIA MAIS: Reforço do Boca Juniors, Medel se despede do Vasco: ‘Foi de corpo e alma’
Com sua ausência, a tendência é que João Victor retome sua posição. O zagueiro ex-Corinthians cumpriu suspensão diante do Palmeiras após receber o cartão vermelho direto contra o Flamengo, na sétima rodada.
Caso a recuperação do zagueiro ocorra bem, poderá voltar a ficar à disposição, então, contra o Juventude, na quarta-feira (19), em jogo que vale pela décima rodada do Brasileirão.
Rojas chegou por empréstimo oriundo do River Plate, a pedido do ex-treinador do Vasco, Ramón Díaz. O zagueiro de 28 anos tem 11 jogos pelo Cruz-Maltino na temporada, sendo dois pelo Brasileirão. Ele tem, porém, apenas 503 minutos no ano e ainda não participou de gols. Lembrando que o técnico Daniel Garnero preteriu o defensor, que não consta na pré-lista da seleção do Paraguai para a Copa América.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br