O São Paulo ficou no empate sem gols com o Internacional, nesta quinta-feira (13), no Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da igualdade, o técnico Luis Zubeldía elogiou a atuação da equipe. Na visão do treinador, o Tricolor teve as melhores chances da partida e celebrou o ponto conquistado pela força do elenco colorado, que na visão dele, é um dos melhores do Brasil.
“O que mais me chamou a atenção é que eles não tiveram oportunidade de gol. Isso, contra uma equipe que está entre as melhores do Brasileirão, é muito importante. Nós tivemos chances. Foi uma partida equilibrada, mas tenho a sensação que tivemos as melhores chances. Aliás, eles não geraram situações claras de gol”, disse Zubeldía, que prosseguiu:
“O Inter tem um elenco muito importante. Seu plantel é muito rico. Nós com jogadores de seleção, com lesões, creio que fizemos uma partida correta, boa. Tivemos as situações mais claras, tivemos momento para ganhar, mas o goleiro rival não nos deixou ganhar. Para nós, ter vindo aqui e competido bem nos dá tranquilidade de que a equipe não só depende de jogar bem no processo com a bola, mas de fazer um bom planejamento tático”, completou.
Zubeldía já pensa no clássico
Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (16), às 16h, no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O momento ruim vivido pelo rival, no entanto, não é algo que tranquiliza Zubeldía.
“Clássicos não dependem de como vem cada um. O Corinthians tem bons jogadores e vai tratar de fazer o melhor como mandante. Nós temos que seguir o caminho de ser uma equipe séria, que cria oportunidades de gol e que cuida das diferentes situações da partida”, finalizou o treinador.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br