Tite afirmou que o Campeonato Brasileiro apresenta equilíbrio após o Flamengo vencer o Grêmio no Maracanã por 2 a 1. O resultado recoloca o Rubro-Negro na liderança.
“Este campeonato é muito equilibrado. O grupo é fundamental, sendo preciso estar no G4 nas últimas 10 rodadas para brigar pelo título”, disse o comandante do Rubro-Negro.
O treinador escalou inicialmente o Flamengo com Igor Jesus e Leo Ortiz no meio de campo. Depois, precisou substituir Igor, que saiu lesionado, por Luiz Araújo. Tite finaliza destacando todo o trabalho do seu grupo, afinal, o time tinha oito desfalques para o duelo contra o Grêmio.
“Perguntei ao presidente se eu podia ser pretensioso, ele disse que sim. Aí perguntei se ele sabia porque vencemos, ele respondeu: “Equipe”. Flamengo não é apenas os 11 jogadores que iniciam. É um grupo de trabalho. Está envolvida a torcida, a direção, a comissão e o grupo de atletas. Tivemos cinco convocados para seleções, três machucados, dois no primeiro tempo. Se não há equipe, grupo de trabalho, não se chega, inclusive com o apoio do torcedor”, afirmou Tite.
Tite pede preservação no calendário do Brasileirão
Tite, aliás, também aproveitou para falar sobre o calendário do futebol brasileiro. Desse modo, o Flamengo terá desfalques durante a Copa América. Arrascaeta e Delacruz, são os jogadores que mais farão falta no Rubro-Negro.
“Racionalizar o calendário, deixar o dinheiro de lado e preservar a saúde e qualidade do espetáculo”, finalizou Tite.
Com a vitória, o Flamengo reassume a liderança do Brasileirão, com 17 pontos, em oito rodadas. No próximo domingo (16), o time enfrentará o Athletico, na Ligga Arena, em Curitiba, com o jogo marcado para às 16h (de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br