Bahia e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, melhor para o Tricolor baiano, que venceu por 1 a 0 e alcançou os mesmos 17 pontos do líder Flamengo. Jean Lucas anotou o gol solitário da partida disputada na Arena Fonte Nova.
Os baianos, contudo, aparecem em segundo na tabela devido aos critérios de desempate. Afinal, têm saldo de quatro gols contra oito dos cariocas. Este, aliás, foi o quinto triunfo da equipe em oito jogos na competição. Já o Leão do Pici perdeu pela primeira vez na Série A em 2024 e aparece na 11ª posição, com dez pontos.
Primeiro tempo
Os times fizeram um jogo bem movimentado, com Jean Lucas tendo a melhor oportunidade da etapa logo nos minutos iniciais. Livre de marcação, o volante do Bahia finalizou por cima da meta do goleiro João Ricardo. O Fortaleza, pore outro lado, falhou nas tentativas de superar as linhas de combate dos anfitirões. O camisa 6 teve outra chance e voltou a desperdiçar. Kayzer chegou a marcar de cabeça para os visitantes, mas a arbitragem apontou impedimento.
Segundo tempo
O Bahia voltou decidido a buscar a vitória para seguir na parte de cima da tabela e teve boas chances. O gol, porém, só saiu aos 33 minutos, quando Everton Ribeiro cruzou na medida para Jean Lucas cabecear firme para a rede. Na reta final, houve grande discussão entre jogadores do banco de reservas. Os ânimos, porém, se acalmaram alguns minutos depois. O Fortaleza teve suas chances, a melhor delas com Machuca, aos 39. No fim, o Leão não conseguiu superar a defesa do Bahia.
BAHIA 1X0 FORTALEZA
Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/6/2024
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gol: Jean Lucas, 33’/2ºT (1-0)
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho, 29’/2ºT), Gabriel Xavier, Rezende e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Carlos De Pena, 17’/2ºT) e Everton Ribeiro (Yago Felipe, 41’/2ºT); Ademir (Biel, intervalo) e Everaldo (Estupiñán, intervalo). Técnico: Rogério Ceni.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, José Welison (Machuca, 38’/2ºT), Emmanuel Martínez (Pedro Rocha, 37’/2ºT) e Hércules (Pochettino, 19’/2ºT) ; Renato Kayzer (Lucero, 19’/2ºT) e Breno Lopes (Yago Pikachu, 38’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Felipe Fernandes (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa (MG)
VAR: Amanda Matias Masseira (SP)
Cartões amarelos: Caio Alexandre, Marcos Felipe, Yago Felipe, Carlos De Pena (BAH); – (FOR)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br