Depois de Brasil, Costa Rica, Equador, México e Uruguai, o Chile também oficializou sua lista de convocados para a Copa América. Os andinos estão no Grupo A da competição onde enfrentam Argentina, Peru e Canadá. A estreia será no Clássico do Pacífico, diante dos peruanos, no dia 21 de junho.
Para a sua primeira convocação de jogos competitivos, já que estreou na Data Fifa do último mês de março, o técnico Ricardo Gareca optou por aliar experiência e juventude. Com isso, apesar da presença de figuras históricas na Roja como Alexis Sánchez, Claudio Bravo, Eduardo Vargas e Mauricio Isla, a troca geracional pode ser vista em outras escolhas. Como, por exemplo, César Pérez, Cristián Zavala, Darío Osorio e Maxi Guerrero.
Mais do que a busca pela terceira taça de Copa América em sua história, a seleção chilena tenta a retomada da confiança já olhando, também, para as Eliminatórias. Passadas seis das 18 rodadas previstas, são apenas cinco pontos ganhos e a oitava colocação na tabela. Nesse momento, está na frente só de Bolívia (três) e Peru, com duas unidades.
Relembre a formação dos grupos na Copa América
Grupo A
Argentina
Peru
Chile
Canadá
Grupo B
México
Equador
Venezuela
Jamaica
Grupo C
Estados Unidos
Uruguai
Panamá
Bolívia
Grupo D
Brasil
Colômbia
Paraguai
Costa Rica
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br