De olho na próxima temporada, Vitor Roque tomou uma atitude antes da reapresentação no Barcelona, que terá Hansi Flick como técnico. Afinal, o atacante encurtou as férias e, desde a última segunda-feira, tem treinado por conta própria, segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”. O elenco do clube catalão se reapresenta no dia 8 de julho.
Ainda de acordo com o periódico, o jogador conta com o auxílio de um preparador físico e de um profissional que também trabalha com Sergi Roberto. Durante esse período, o brasileiro realiza sessões duplas de exercícios na academia de casa.
Dificuldade na inscrição
No momento, o Barcelona tem tido dificuldade para inscrever Vitor Roque para a temporada 2024/25. Isso acontece em virtude da dificuldade dos culés em se ajustar ao fair play financeiro da La Liga.
Na temporada passada, o clube conseguiu realizar a inscrição por causa da lesão de Gavi, que liberou espaço no orçamento. O meio-campista espanhol segue em processo de recuperação, aproveitando as instalações do CT Joan Gamper.
Recomeço no clube catalão
Apesar do empresário de Vitor Roque dizer que será um recomeço para o jovem em 2024/25, muitos clubes têm interesse no futebol do atleta. No entanto, de acordo com o jornal “Sport”, a preferência do Barcelona é que o brasileiro permaneça na Espanha, visando também os dias de residência no país para a obtenção de passaporte espanhol.
De acordo com a rádio espanhola “Cadena Ser”, o brasileiro não fazia parte dos planos de Xavi Hernández, que deixou o clube, e o diretor esportivo Deco teria definido que ele seria emprestado. Mas a chegada de Hansi Flick pode ser importante para a utilização de Roque.
Em 2023/24, o jovem fez apenas 16 jogos, sendo somente dois como titular, e com uma média de 22 minutos por partida. Por fim, conseguiu marcar dois gols na temporada.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br