O Corinthians negocia um novo contrato com a Nike, fornecedora esportiva, que está no clube há 21 anos. O Timão tem vínculo com a empresa até o final de 2025, mas também uma cláusula de renovação automática de cinco anos e pode ficar no Alvinegro pelo menos até dezembro de 2029.
Para que o contrato seja assinado, as duas partes precisam estar de acordo com os termos preestabelecidos. Contudo, o Corinthians deseja alterar estes termos.
No vínculo atual, assinado em 2017 por Roberto de Andrade, ex-presidente do Corinthians, o clube recebeu luvas de R$ 25 milhões e conseguiu melhorar os ganhos percentuais com royalties e premiação, podendo gerar um ganho final por ano superior aos R$ 30 milhões. Entretanto, a atual diretoria entende que os números estão defasados pelo que o mercado entrega atualmente.
“Temos grandes possibilidades, conversas. Umas quatro, cinco conversas e estamos muito satisfeitos com eles. Claro que está defasado, mas depende deles”, disse Augusto Melo, em coletiva.
Inicialmente, o Corinthians não possui qualquer intenção de mudar de fornecedora de material esportivo. Aliás, o clube está muito satisfeito com a Nike, que patrocina apenas o Timão no Brasil. Mas justamente por ser exclusivo, a diretoria entende que pode receber mais, já que ajuda a empresa na visibilidade e comercialização de produtos no país.
O ponto central da negociação com a empresa norte-americana é de melhorar os ganhos, além de incluir ações publicitárias para potencializar os lucros com maior venda de produtos. O Corinthians também argumenta que os lançamentos de uniformes sempre dão bom retorno e gostaria de um percentual maior nestas vendas.
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