Com gol de Bastos no segundo tempo, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Nilton Santos e subiu para liderança do Brasileirão. No entanto, John Textor, acionista majoritário da SAF, reclamou da arbitragem do clássico nas redes sociais.
LEIA MAIS: Dirigentes de Botafogo e Fluminense se envolvem em confusão no Nilton Santos
Textor critica arbitragem
Na visão do empresário americano, Martinelli deveria ter sido expulso de campo por uma entrada de sola em Gregore. O lance aconteceu aos dez minutos do primeiro tempo. Flavio Rodrigues de Souza, árbitro do jogo, aplicou somente cartão amarelo. O VAR não sinalizou revisão.
Assim, John Textor tirou um print do relatório da “Good Game”. A empresa é responsável por analisar as decisões do árbitro em jogos de futebol. Na avaliação da organização, Martinelli deveria ter sido expulso do clássico.
“Essa foi fácil… A visão do computador vê o que os olhos veem. O VAR deveria ser mais consistente na aplicação das regras. Momento de ensinar para o árbitro de vídeo. Sejam melhores“, disse John Textor nas redes sociais.
Aliás, o Botafogo agora entra em campo no próximo domingo (16/06), diante do Grêmio, às 18h30 (de Brasília), no Kléber Andrade, em Cariacica, pela nona rodada do Brasileirão. O Glorioso, dessa forma, vai em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br