K-pop

Guarani lança camisa K-pop no Dia dos Namorados de olho na febre mundial

Lançamento do Bugre quer atingir os jovens no Dia dos Namorados

Lançamento do Bugre quer atingir os jovens no Dia dos Namorados  -  (crédito: FOTO: Raphael Silvestre/GuaraniFC)
Lançamento do Bugre quer atingir os jovens no Dia dos Namorados - (crédito: FOTO: Raphael Silvestre/GuaraniFC)

O Guarani decidiu explorar o fenômeno do K-pop para o lançamento de novos produtos na véspera do Dia dos Namorados e após ganhar destaque mundial com camisas retrô usadas por artistas asiáticas. Aliás, o clube lançou, nesta terça-feira (11), uma linha de camisas de edição limitada com referências ao gênero musical.

A relação peculiar entre o clube de Campinas e o K-pop começou em outubro de 2023, quando a japonesa Hanabashi Rio, integrante da banda Niziu, postou uma foto usando uma réplica da camisa de 1996 do Guarani, ano em que o clube realizou uma turnê no Japão.

+ Neymar, um ano de inferno astral; entenda

Lançamento na véspera do Dia dos Namorados

Em janeiro, foi a vez da cantora sul-coreana Gaeul, do grupo IVE, compartilhar uma foto com uma camisa não oficial do time. Além disso, pouco depois, a também sul-coreana Iu, artista solo, foi vista usando um casaco com o escudo do Guarani em Milão, na Itália.

“O fenômeno envolvendo essas celebridades do K-pop mostrou o grande potencial de exposição do clube em diferentes áreas. Por isso, decidimos expandir nossa marca com essas camisas especiais, mas estrategicamente próximas a datas comerciais importantes, como o Dia dos Namorados e a visita do grupo IVE ao Brasil”, explica Adriano Hintze, membro do Conselho de Administração e responsável pelo departamento de marketing do Guarani.

A nova coleção apresenta dois modelos femininos na versão cropped, disponíveis em verde e branco. Além disso, tem um modelo unissex de manga longa em verde. Isso porque elas são inspiradas no estilo retrô das camisas usadas pelas estrelas do K-pop, todas as peças são feitas em tecido Dry Sport Fenix, com gola V e faixas que vão das laterais até as mangas. André Marconatto, presidente do Guarani, afirma:

“Decidimos abraçar essa ideia e fortalecer nossa conexão com a Ásia. Lançamos essa coleção devido à grande receptividade dos torcedores bugrinos. Queremos estabelecer laços com novas culturas, especialmente diante do sucesso global dessas artistas.”

Aliás, os torcedores interessados nas camisas de edição limitada podem adquiri-las através do site guaranifc.com.br ou na loja Guarani Store. Os lançamentos estão disponíveis por R$ 169,90 (Cropped) e R$ 189,90 (Manga Longa).

 

 

Uma publicação partilhada por Guarani Futebol Clube (@guaranifc_oficial)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 11/06/2024 15:33