O Botafogo se movimentou e quitou parte da dívida de Luís Castro, técnico que trabalhou no clube em 2022 e 2023. A diretoria alvinegra resolveu uma etapa importante. No entanto, ainda faltam pagar três parcelas ao treinador. A informação é do “ge”.
LEIA MAIS: Após recado, Botafogo negocia renovação do atacante Júnior Santos
Punição da Fifa
O Glorioso evitou uma punição pesada da Fifa. Afinal, caso uma parcela da dívida não chegasse ao técnico até dia 9 de junho, os dirigentes alvinegros poderiam ficar impedidos de registrar jogadores nas próximas três janelas. O clube já acertou as contratações do atacante Igor Jesus e do volante Allan para julho.
Botafogo x Luís Castro
A dívida entre Botafogo e Luís Castro deveria ter sido quitada até dezembro de 2023. No entanto, os dirigentes alvinegros só pagaram pela primeira parcela. O técnico, dessa forma, entrou com uma ação na Fifa no dia 25 de abril de 2024. O português cobra por salário atrasado e pagamento de 13°. O treinador abriu mão de juros e da multa por atraso.
Luís Castro chegou ao Botafogo no começo de 2022 e participou do processo de construção da SAF. O técnico português comandou 81 jogos no Glorioso e obteve 45 vitórias, 11 empates e 25 derrotas, totalizando um aproveitamento de 56,79%.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br