O novo Mundial de Clubes, que será disputado em 2025, já gera uma grande expectativa, mas pode ter um grande desfalque. Isso porque o técnico Carlo Ancelotti disse que o Real Madrid não vai disputar a competição. O treinador disse que o valor oferecido pela Fifa ao clube merengue é insuficiente e que o clube vai recusar o ”convite” assim como outras equipes.
“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outras agremiações. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, disse Ancelotti, ao jornal italiano Il Giornale.
O clube Merengue garantiu sua vaga no Mundial de Clubes após conquistar a Champions League desta temporada. Além disso, o Real Madrid também vai disputar o a nova Copa Intercontinental, no fim deste ano. Este último terá o mesmo formato dos últimos mundiais, mas com uma modificação. O clube europeu vai automaticamente para a final do torneio.
Ancelotti não falou se o Real Madrid vai ou não disputar a Copa Intercontinental. O treinador afirmou que não vai participar do novo Mundial, que já tem 29 times classificados até o momento, como Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e Bayern.
O Mundial que Ancelotti não quer disputar
A nova competição vai acontecer em 2025, nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Serão oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único. Os melhores avançam para o mata-mata, que vão jogando até a grande final.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br