Com o empate entre Grêmio e Estudiantes-ARG por 1 a 1 neste sábado (8), a Libertadores conhece, finalmente, todos os confrontos da fase de oitavas de final. O jogo, pela última rodada da fase de grupos, estava pendente devido à tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul.
O Tricolor gaúcho encerrou, portanto, na segunda posição do Grupo C. O único, aliás, que ainda faltava uma definição. Assim, os gaúchos terão pela frente o atual campeão, o Fluminense, na briga por uma das vagas nas quartas de final.
Os cariocas poderão fazer o segundo jogo em casa por ter feito melhor campanha. Vencedor da chave do Grêmio, o The Strongest (BOL) encara o Peñarol (URU).
Os demais enfrentamentos, aliás, já estavam decididos. E com direito a um outro confronto entre brasileiros: Palmeiras e Botafogo. O embate entre alviverdes e alvinegros pode ser considerado uma “revanche” após os clubes serem protagonistas na edição passada do Brasileirão.
Em razão da Copa América, que ocorrerá de 20 de junho a 14 de julho, haverá paralisação da Libertadores por dois meses. O torneio será retomado em 13 de agosto, quando haverá a disputa das oitavas de final.
Duelos das oitavas da Libertadores (times à esquerda fazem jogo de volta em casa)
- Atlético-MG x San Lorenzo (ARG)
- São Paulo x Nacional (URU)
- Bolívar (BOL) x Flamengo
- Junior Barranquilla (COL) x Colo Colo (CHI)
- River Plate (ARG) x Talleres (ARG)
- The Strongest x Peñarol (URU)
- Palmeiras x Botafogo
- Fluminense x Grêmio
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br