A Croácia superou Portugal pela primeira vez na história ao vencer por 2 a 1, no Estádio Nacional de Lisboa. Foi o último amistoso preparatório das duas seleções para a Eurocopa-2024, que começa dia 14 de junho, na Alemanha. Modric e Dudimir marcaram para os visitantes, enquanto Diogo Jota descantou.
Portugal estreia na Eurocopa no dia 18, contra República Tcheca. Em seguida, em frente a Turquia. Para finalizar a fase de grupos, encaram a Geórgia. Anteriormente, os lusos encaram a Irlanda em amistoso.
Já a Croácia encara a Espanha no dia 15, no primeiro jogo. Albânia e Itália são os outros oponentes dos croatas.
Alguns jogadores foram poupados pelo técnico de Portugal, Roberto Martínez. Cristiano Ronaldo, por exemplo, foi preservado para a Euro.
A Croácia começou melhor o primeiro tempo e abriu o placar com o veterano Modric, em cobrança de pênalti aos oito minutos. A posse de bola era portuguesa, mas o perigo era da seleção dos Balcãs.
Na etapa final, o técnico Roberto Martinez fez quatro mudanças, que logo fizeram efeito. Semedo, que acabara de entrar, rolou para Diogo Jota, que também estava no banco, marcar. No entanto, a Croácia deu o troco, e Budimir marcou outro.
Por fim, em desvantagem, Portugal desperdiçou oportunidades e não conseguiu transformá-las em gol, principalmente com Rafael Leão.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br