string(9) "/esportes"
Sul-Americana-2024

Inter encerra sua estadia em Itu antes de retorno ao RS para jogo decisivo

Elenco do Inter durante última atividade em Itu antes de retorno ao Rio Grande do Sul

Elenco do Inter durante última atividade em Itu antes de retorno ao Rio Grande do Sul -  (crédito: Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Elenco do Inter durante última atividade em Itu antes de retorno ao Rio Grande do Sul - (crédito: Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Inter finalizou sua preparação em Itu, sede provisória, nesta sexta-feira (07). Em seguida, a delegação retorna ao Rio Grande do Sul para o duelo decisivo pela Sul-Americana. Até porque a equipe vai enfrentar o Delfín, do Equador, neste sábado (08), às 21h30, em Caxias do Sul. Trata-se do último compromisso da equipe pela competição continental e vale a classificação para a próxima etapa. Para obter êxito na sua missão, o Colorado precisa de um triunfo sobre o adversário equatoriano.

O técnico Eduardo Coudet analisa promover mudanças no time titular para a partida. Isso porque após período machucado, o volante chileno Aránguiz treinou sem restrições. O atacante Wanderson também volta a ficar à disposição desde abril. Assim, o provável time titular do Internacional deve ser: Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Mauricio, Aránguiz, Alan Patrick; Wesley e Alario.

Este é o último embate atrasado do Inter pela Sul-Americana. A equipe, aliás, encontra-se na terceira colocação, com os mesmos oito pontos do Delfín, próximo oponente e que se encontra uma posição acima. Os equatorianos levam vantagem no segundo critério de desempate, os gols marcados. No caso, são nove do adversário e cinco dos gaúchos.

Período longe do Rio Grande do Sul

Em entrevista ao canal oficial do Inter no YouTube, o meio-campista Alan Patrick detalhou o período em que o elenco ficou longe do Rio Grande do Sul. Além disso, que os jogadores compreendem a possibilidade que o futebol permite de amenizar a situação da população gaúcha.

“É um momento diferente que temos vivido. Para nós, improvisados aqui em São Paulo, onde temos a compreensão e a solidariedade de tudo que o Rio Grande do Sul vem vivendo, nosso povo e nosso torcedor. Ao mesmo tempo, tivemos que voltar ao nosso trabalho. A gente sabe que através do futebol podemos levar um pouco de alegria nesse momento difícil para o povo gaúcho”, declarou o camisa 10 do Internacional.

Panorama do Inter no Campeonato Brasileiro

O cenário do Colorado na Série A é um pouco mais tranquilo, já que se encontra na oitava colocação, com dez pontos, além de dois jogos a menos. Seu compromisso seguinte no torneio será diante do São Paulo, na próxima quinta-feira (13).

O duelo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e ocorre no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Em seu retorno à Série A, mesmo com os obstáculos, a equipe gaúcha venceu o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 07/06/2024 15:20