O casamento entre Corinthians e VaideBet não durou muito. A empresa anunciou que rescindiu o acordo com o clube paulista. E, agora, mira outro gigante do futebol brasileiro.
O novo brasileiro na mira da casa de apostas é o Cruzeiro. A ligação entre Pedro Lourenço, novo gestor da SAF do Cruzeiro, e Gusttavo Lima, embaixador da empresa, aproxima as partes para um acordo.
Atualmente, o Cruzeiro tem como patrocinador máster a Betfair. No entanto, as negociações para renovação estão estagnadas. Vale ressaltar que em determinado momento os tratos estiveram adiantados.
Aliás, o desejo da VaideBet pelo Cruzeiro não é de agora. Em fevereiro, quando a Raposa ainda era de Ronaldo Fenômeno, a diretoria foi consultada para saber as condições. Na ocasião, no entanto, a agremiação azul tinha pré-acordo encaminhado com a Betfair.
Fim da parceria
A casa de apostas acionou uma cláusula anticorrupção e optou pelo rompimento do vínculo com o Corinthians. A decisão aconteceu depois do início das investigações da Polícia Civil. Afinal, as autoridades estão analisando uma possível participação de uma empresa “laranja” nas negociações do patrocínio.
A polêmica começou depois da denúncia de Juca Kfouri. O jornalista alegou que a Rede Social Media Design LTDA, responsável pela intermediação do contrato de patrocínio, repassou parte do valor recebido para uma empresa “laranja” chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.
A VaideBet tomou conhecimento do caso e cobrou explicações do Corinthians. O clube se defendeu das acusações na quinta-feira (06/06), mas não convenceu os representantes da empresa, que optaram pelo término da parceira.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br