Nesta quinta-feira (6), o Corinthians emitiu um comunicado e informou que prestou esclarecimentos a Vaidebet. A patrocinadora queria uma posição do clube sobre o envolvimento de um ‘laranja’ no pagamento de comissões. O valor desembolsado foi acima de R$ 1 milhão.
A resposta é um compromisso do Timão com a empresa. Inicialmente, a Vaidebet havia dado o prazo até o dia de hoje para receber os esclarecimentos do clube paulista.
Entenda o caso
Ao fechar o acordo de R$ 370 milhões por três anos, o Corinthians pagou R$ 25 milhões de comissão a Rede Social Media Design, empresa que intermediou o negócio. Deste montante, mais de R$ 1 milhão foi repassado a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda, companhia considerada a ‘laranja’.
Diante do cenário, a Vaideber ficou incomodada com a falta de transparência do Timãoe cobrou o Corinthians em duas oportunidades. Na última, de forma pública, a casa de aposta ameaçou encerrar o vinculo.
Preocupado com a dimensão do escândalo, o presidente Augusto Melo entrou na roda de conversa e trabalhou para acalmar os ânimos. O mandatário sabe que o contrato é importante e não pode ficar sem a verba do patrocinador.
Veja o comunicado do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que nesta quinta-feira (06) encaminhou ofício para a patrocinadora Vai de BET esclarecendo as tratativas adotadas pelo Clube em relação ao contrato de intermediação, após solicitação da marca em 27 de maio.
Dentre o informado, o Corinthians mais uma vez reafirmou seu compromisso contra qualquer prática ilegal, e explicitou que segue colaborando com todas as autoridades nas investigações relacionadas a terceiros.
O Clube também informou que a intermediária foi notificada para esclarecimentos, além de contratar uma empresa para realização de apuração autônoma, bem como a própria apuração realizada pelo Conselho Deliberativo.
O Corinthians, cujo contrato padrão prevê a cláusula anticorrupção justamente para evitar esse tipo de desgaste, tem o maior interesse em esclarecer todos os fatos.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br