O goleiro Cássio, ex-Corinthians, foi o primeiro grande nome anunciado pela nova SAF do Cruzeiro. O empresário Pedro Lourenço, afinal, comprou o clube e garantiu investimentos pesados para montar um bom time para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, o antigo proprietário da Raposa, Ronaldo Nazário, participou da negociação.
Afinal, a “Galáticos Capital”, uma das empresas geridas pelo Fenômeno, foi responsável pelo planejamento financeiro. Além disso, a empresa recebeu propostas do goleiro e projetou ganhos financeiros e potenciais do jogador.
A empresa ligada a Ronaldo fez o planejamento financeiro detalhado para garantir a estabilidade e segurança financeira do Cássio, refletindo suas novas metas e desafios no Cruzeiro. Aliás, a companhia salientou que o foco é o “desenvolvimento e crescimento contínuo”.
A “Galáticos Capital” foi fundada a partir da união de “R9 Investimentos” e “Galápagos Capital”. A empresa tem foco na gestão patrimonial de atletas e entretenimento. Além de Cássio, conta com Gabriel Jesus, Roger Guedes, Arthur Cabral como outros clientes de peso.
Cássio foi contratado no início de maio e foi o primeiro grande nome da gestão Pedro Lourenço. Mais do que uma contratação, a Raposa mandou um recado para o mercado, afinal, se reforçou nos bastidores com Alexandre Mattos e prometeu grandes investimentos. A tendência é que mais reforços sejam anunciados nos próximos dias.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br