O goleiro Rafael, atualmente titular do São Paulo, foi um dos nomes escolhidos da pelo Dorival Junior para disputar a Copa América. Por causa disso, ele vive um momento mágico na carreira e não esconde a alegria pelo feito.
Em conversa com o SPFC Play, o arqueiro citou a importância que o Tricolor Paulista teve em sua evolução e como o ajudou a chegar ao ápice da sua trajetória.
“Eu sempre soube que o São Paulo poderia me abrir oportunidades inimagináveis como a Seleção Brasileira, mas eu sempre tive na minha cabeça que a Seleção vai ser uma consequência do que você está trabalhando no clube. Então, os meus objetivos sempre foram fazer o melhor que eu posso pelo São Paulo. Foi vivendo isso no dia a dia que o sonho da Seleção foi se tornando cada vez mais possível. Como eu sempre disse, a minha expectativa desde a minha chegada foi conquistar grandes coisas com o São Paulo, de buscar o meu melhor Rafael. Mas o ano de 2023, em que nós vivemos a conquista da Copa do Brasil, foi algo surreal”, pontuou o arqueiro.
“Eu acho que só quem estava aqui pôde vivenciar todo o clima, o ambiente nos jogos, foi muito especial. Eu sou muito grato ao que o São Paulo e todos os funcionários me proporcionaram. Falo que (a convocação) foi uma conquista do São Paulo, uma conquista nossa, e não minha”, porque é com o trabalho de todo mundo que estamos colhendo frutos”, completou o atleta.
Títulos de Rafael no São Paulo
Com a camisa do São Paulo, Rafael participou da campanha na Copa do Brasil, torneio onde o Tricolor faturou pela primeira vez em 2023. Além disso, ele foi decisivo na conquista da Supercopa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br