O clássico entre Palmeiras e Corinthians, agendado para o dia 29 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, ainda não tem um estádio definido. O Allianz Parque, casa do Verdão, irá receber um evento e pode não ficar disponível para sediar o derby.
A preocupação foi iniciada assim que a Real Arena, empresa que administra a casa do Palmeiras, divulgou o seu calendário e informou que, nos dias 27 e 28 de junho, véspera do clássico, vai sediar uma feira de cultura agro.
Assim que soube da notícia, a diretoria do Verdão entrou em contato e começou o processo de negociação. A ideia é que o Allianz Parque esteja liberado para receber o maior rival do Alviverde.
Palmeiras e Real Arena
Apesar de levar um susto, o clima de otimismo na diretoria do Verdão existe. O motivo é a aproximação entre os dois lados. Além disso, a gerência quer evitar reclamação da torcida por não receber o Corinthians em seu estádio.
Sem perder tempo, a ideia é que o assunto seja solucionado até a próxima semana. Assim, o Verdão e principalmente o torcedor, não teria preocupação em encontrar uma nova casa.
Arena Barueri
Ao que tudo indica, caso o Palmeiras não tenha o Allianz Parque, a Arena Barueri receba o duelo. Porém, jogar no estádio da grande São Paulo não é a melhor solução, pois o local é administrado pela presidente Leila Pereira. Publicamente, o técnico Abel Ferreira já declarou que não é fã de atuar na Arena.
Vale citar, que no único encontro entre os rivais até o momento na temporada, a Arena Barueri foi o palco do empate por 2 a 2. Em jogo válido pelo Paulistão, o Verdão abriu dois gols de vantagem, mas o Corinthians arrancou a igualde nos minutos finais.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br