Liga das Nações

Brasil enfrenta Irã em segundo jogo da "etapa Japão" da VNL

O time brasileiro entra em quadra na madrugada desta quinta-feira em busca da quarta vitória no torneio

O Brasil está na oitava colocação na tabela, com nove pontos. -  (crédito: Maurício Val/CBV)
O Brasil está na oitava colocação na tabela, com nove pontos. - (crédito: Maurício Val/CBV)

A Seleção Brasileira Masculina entra em quadra nesta quinta-feira (6/6), às 0h (horário de Brasília), contra o Irã. Diretamente de Fukuoka, no Japão, a partida será transmitida no SporTV 2. No confronto anterior protagonizou uma vitória de lavada, por 3 sets a 0, diante da Alemanha, na estreia da segunda fase da Liga das Nações (VNL). Foi a terceira vitória da equipe brasileira, no sexto jogo desta edição do torneio.

Nesta fase, o Brasil sofre com um desfalque no elenco titular. O levantador Bruninho está fora devido a um estiramento na panturrilha esquerda, está em tratamento fisioterapêutico e deve voltar somente em 18 junho, para a próxima etapa, na Tailândia. O técnico Bernardinho tem Cachopa e Brasília como opção para substituir o campeão olímpico. Judson e Lukas Bergmann foram novidades na lista para a segunda etapa. A atuação de Lukas foi destaque no duelo contra a Seleção Alemã. Estreante na seleção, o ponteiro marcou 11 pontos.

O resultado de 3 x 0 contra os alemãos foi o melhor da equipe masculina até o momento. A equipe brasileira fechou dois sets 10 pontos a frente e um com nove de diferença. Ainda no Japão o Brasil terá outros dois adversários pela frente. A Eslovênia nesta sexta-feira (7/6) às 3h30 e Polônia no sábado (8/6), no mesmo horário.

*Estagiária sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 05/06/2024 19:49 / atualizado em 05/06/2024 19:49
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação