O Flamengo segue interessado na construção do estádio próprio e cogita firmar uma parceria com uma empresa parceira do Palmeiras. Afinal, Rodolfo Landim, presidente do clube rubro-negro, se reuniu com representantes da Allianz, que é responsável pelo naming rights da arena alviverde. A informação é do Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.
LEIA MAIS: Com seis gols em cinco jogos, Pedro ganha música e se firma no Flamengo
Negociações entre Flamengo e Allianz
Rodolfo Landim viajou para Londres nos últimos dias e acompanhou ao jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, pela final da Champions League. O presidente, dessa forma, aproveitou que estava na Europa e se reuniu com representantes da Allianz.
O objetivo da conversa era avaliar uma possível parceria de naming rights no novo estádio rubro-negro. A área desejada pela diretoria fica localizada no Gasômetro, na zona central do Rio de Janeiro. O terreno atualmente é de propriedade da Caixa Econômica Federal.
A Allianz é responsável por dar nome ao “Allianz Parque”, estádio do Palmeiras. No caso do Flamengo, dentre os nomes sugeridos, “Allianz Fla Arena” é o que mais agrada. A empresa cogita investir R$1 bilhão para ter os naming rights da nova casa rubro-negra por 25 anos.
No entanto, as negociações ainda estão em estágio inicial. O Flamengo pretende receber um valor muito acima do que Palmeiras e WTorre recebem pelo Allianz Parque. A empresa, por sinal, vem pagando cerca de R$ 27,5 milhões por ano pelo naming rights do estádio alviverde.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br