string(9) "/esportes"
CT Moacyr Barbosa

Após goleada, torcedores do Vasco protestam em frente ao CT Moacyr Barbosa

Uma das faixas expostas em frente do CT Moacyr Barbosa, do Vasco

Uma das faixas expostas em frente do CT Moacyr Barbosa, do Vasco -  (crédito:  - Foto: Reprodução)
Uma das faixas expostas em frente do CT Moacyr Barbosa, do Vasco - (crédito: - Foto: Reprodução)

Após a goleada sofrida no clássico, o Vasco tem convivido com protestos da torcida. Assim, na manhã desta quarta-feira (5), um grupo de torcedores foi à porta do CT Moacyr Barbosa manifestar-se contra os jogadores e o atual desempenho da equipe na temporada. No último domingo (2), a equipe carioca sofreu sua maior goleada para o rival Flamengo, 6 a 1, no Maracanã, o que causou a revolta dos vascaínos.

Um dos jogadores mais cobrados foi o atacante Rayan, de 17 anos, revelado nas divisões de base do clube carioca. Nesse sentido, o jovem parou o carro e abriu a janela para conversar com membros do movimento.

“Você é o mais frouxo desse elenco. Tem 17 anos, joga desde a base e entra com preguiça”, uma das frases ditas ao atleta.

Além disso, estenderam uma faixa com a palavra “vergonha” e outras citando diretamente jogadores do elenco. Entre elas, uma chamando o zagueiro Léo de “Capitão Frouxo” e outra afirmando que o defensor Maicon é um “aposentado”. Os torcedores também pediram a saída do CEO da SAF, Lúcio Barbosa, e chamaram o elenco de “frouxo”, “vagabundo” e “medíocre”.

Constantes protestos e resposta da direção

Esse foi o segundo dia seguido de protestos de torcedores do Vasco, visto que na terça-feira (4), a sede de São Januário foi pichada, com frases como “elenco de finados”.

No dia 30 de abril, após a goleada para o Criciúma por 4 a 0, torcedores também picharam o entorno do estádio. Na ocasião, o protesto foi contra a 777 Partners, a SAF e o CEO Lúcio Barbosa.

Depois de uma decisão judicial, a 777 perdeu o controle da SAF vascaína, que, no momento, está sob o comando do clube associativo, que tem como presidente, o ex-jogador Pedrinho. O mandatário, aliás, tentou dar uma resposta imediata após a goleada e contratou o ídolo Felipe para ser diretor técnico.

O Vasco ocupa a 13ª colocação, com seis pontos, em sete rodadas. Por fim, o próximo compromisso dos comandos de Álvaro Pacheco será diante do Palmeiras, no dia 13 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 05/06/2024 10:59 / atualizado em 05/06/2024 11:37