O Uruguai não liberou Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta de atuarem no jogo entre Flamengo e Grêmio. No entanto, os dirigentes rubro-negros seguem interessados em contar com os quatro no próximo compromisso da temporada.
O Flamengo pretende aproveitar uma brecha da Data-Fifa para contar com os uruguaios em campo. Afinal, existe um intervalo entre os amistosos e os jogos da Copa América. O clube, se for preciso, não descarta fretar um avião para trazer os quatro de volta ao Rio de Janeiro. A informação é do jornalista Eric Faria.
LEIA MAIS: Gerson agita vestiário antes do clássico: ‘Maracanã é do Flamengo’
“O Flamengo vai trazer na marra os caras (Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta) para o jogo contra o Grêmio. Isso é uma notícia. Vai trazer os caras na marra. Eles têm um intervalo entre os amistosos e a Copa América, e é permitido fazer isso. Se for preciso, o Flamengo vai mandar um avião e trazer os caras. O Flamengo tentou conversar com o Uruguai e eles disseram que ‘não’. Inclusive, os jogadores já estão avisados que vão jogar contra o Grêmio”, disse Eric Faria no programa “Seleção SporTV.
Plano do Flamengo
O objetivo da diretoria rubro-negra é evitar desfalques importantes em campo. Afinal, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta vêm atuando como titulares e têm sido peças importantes. Além do quarteto uruguaio, Erick Pulgar também está convocado e atua pelo Chile nesta Data-Fifa. O volante, dessa forma, deve ser desfalque nos próximos jogos.
Flamengo e Grêmio se enfrentam no dia 13 de junho, às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. O jogo vale muito para as pretensões do clube. Afinal, os jogadores rubro-negros vêm de uma sequência positiva e estão na liderança do campeonato.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br