O sorteio que definiu o chaveamento do mata-mata na Copa Sul-Americana, realizado nesta segunda-feira (3), pela Conmebol, colocou o Corinthians com boas chances de enfrentar equipes brasileiras nas próximas fases.
O clube paulista foi o último sorteado e enfrentará o adversário que sairá do playoff A entre Barcelona, do Equador, e Red Bull Bragantino. Os equatorianos, que ficaram em terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, decidem em casa.
Corinthians evitou o playoff na Sul-Americana
Com isso, é provável que o time comandado pelo português António Oliveira enfrente o Bragantino nas oitavas de final. Caso avance, poderá enfrentar outro brasileiro, o Fortaleza, atual vice-campeão do torneio continental, na fase de quartas de final.
Aliás, o Timão passou em primeiro no seu grupo e por isso evitou os playoffs. A equipe paulista obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota, somando 13 pontos.
Por outro lado, a equipe do Parque São Jorge retornará aos gramados apenas na terça-feira (11), quando enfrentará o Atlético-GO, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br