Sérgio Conceição chegou a um acordo com o Porto pela rescisão do contrato nesta segunda-feira (3) e o próprio treinador, por meio de um comunicado, confirmou a saída do clube após sete temporadas, sem receber nenhuma indenização. O português apontou “quebra de confiança com integrante da equipe técnica”, no caso Vítor Bruno, agora ex-auxiliar que deve assumir o comando do Dragão.
Além disso, Sérgio Conceição prometeu “vir a público contar a verdade dos fatos”. Apesar da ruptura, o técnico tinha contrato com o Porto até 2028.
Dessa maneira, o treinador, de 49 anos, deixa o comando do Porto após sete temporadas. Neste período, conquistou 11 troféus, sendo o último a Taça de Portugal nesta temporada 2023/24, diante do Sporting.
Além disso, o jornal francês ‘La Provence’, afirma que existem conversas avançadas entre o Olympique de Marselha e Sérgio Conceição.
Veja um trecho do comunicado de Sérgio Conceição:
Hoje, comuniquei a rescisão do contrato assinado com o Futebol Clube do Porto – Futebol SAD em 25 de abril deste ano, conforme as condições sempre anunciadas. Com sucesso, encerra-se um período de 7 anos e 11 títulos, marcados por grandes feitos desportivos na história do nosso clube.
Os acontecimentos recentes, incluindo a quebra de confiança em um membro da minha equipe técnica e a interferência na integridade e coesão da mesma sem o meu conhecimento, me deixaram desgastado e desiludido. Sempre me guiei pela frontalidade e lealdade.
Em breve, irei a público contar a verdade dos fatos (…).
Para sempre, um de vocês.
Sérgio Conceição.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br