O árbitro Alciney Santos viveu algo que talvez tenha imaginado na carreira, mas não acreditou que poderia ocorrer. Ele foi agredido por um atacante durante uma partida, no domingo (2).
O jogo em questão era entre Real Brasília e Anápolis, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, ainda no primeiro tempo, o atacante Juan Alves, da equipe do Distrito Federal, ficou irritado ao ser expulso e partiu para agressão. Ele precisou ser contido pelos companheiros para evitar algo pior.
Alves, aliás, recebeu o primeiro cartão ainda aos seis minutos do primeiro tempo. Ele questionou a decisão do árbitro e chutou a bola para longe. Assim, Alciney decidiu dar o segundo cartão amarelo e, na sequência, o vermelho. Após isso, a fera perdeu a cabeça.
Aqui no Distrito Federal o árbitro foi AGREDIDO, com um empurrão claro, deu o segundo amarelo e expulsou o jogador… porém VOLTOU atrás e simplesmente anulou a expulsão… Inacreditável, abre um precedente muito perigoso… pic.twitter.com/JwyZA1TiKJ
— Rômulo Maia ?????????????????? (@Romulojornalist) June 2, 2024
Atacante recebe ‘prêmio’
Curiosamente, após a confusão, o árbitro retirou o segundo cartão. Assim, Juan seguiu em campo. Na súmula, o árbitro relatou apenas o cartão amarelo e escreveu que o atleta foi advertido por “desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”. No entanto, não citou a confusão.
A Série D está na sexta rodada. O Grupo A5 tem o Anápolis como líder, com 13 pontos. Já o Real Brasília está na 8ª posição, sem pontuar até então.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br