Atalanta e Fiorentina fizeram neste domingo (2/6) o último jogo do Campeonato Italiano. A competição teve a sua última rodada na semana passada, mas este duelo, que seria na 29ª rodada, teve dois adiamentos. Como o embate era apenas para cumprir tabela e os rivais estavam em finais europeias, definiu-se que ocorreria na última data possível do calendário. Melhor para a Fiorentina, que, mesmo fora de casa, venceu por 3 a 2, com todos os gols saindo no primeiro tempo.
Este resultado manteve a Atalanta em quarto lugar com 69 pontos, não conseguindo passar a Juventus (71). Porém, a sua vaga na Champions já estava na mão. Afinal, o time já estava no G5 italiano e, além disso, foi campeão da Liga Europa. Já a Fiorentina não tinha como sair do oitavo lugar, mas melhorou a sua pontuação, com 60 pontos. Vale citar que o time de Florença foi vice-campeão da Conference League (perdeu a final para o Olympiakos).
Gols no primeiro tempo. E triunfo da Fiorentina
O jogo foi muito agitado no primeiro tempo e mais cadenciado na etapa final. A Fiorentina sempre esteve na frente, fazendo 1 a 0 numa cabeçada de Belotti aos seis minutos. Mas a Atalanta chegou ao empate aos 11 quando Lookman recebeu no meio dos zagueiros e tocou na saída do goleiro. Assim, o time fez festa com a torcida , que celebrava a conquista da Liga Europa (3 a 0 sobre o Leverkusen, única derrota dos alemães na temporada).
Só que Nico González aproveitou o cruzamento de Biraghi e num belo chute recolou a Fiorentina na frente. O jogo era lá e cá. Scalvini, de fora da área, deixou tudo igual aos 32. Contudo, nos acréscimos, Belotti fez Fiorentina 3 a 2 aproveitando um bate-rebate após escanteio e chute de Beltrán. No segundo tempo, o jogo não foi tão intenso, mas os times tiveram boas chances. Teve até bola na trave, mas o placar não foi mais alterado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br