A Conmebol divulgou, na quarta-feira (29/05), um vídeo com áudio do VAR no lance da expulsão de Diego Hernández. O atacante recebeu um cartão vermelho no jogo entre Junior Barranquilla e Botafogo, pela Libertadores. Os times empataram sem gols na Colômbia.
Jesús Valenzuela, árbitro do jogo, expulsou Diego Hernández aos 15 minutos do segundo tempo após uma entrada em Enamorado, atacante do Junior Barranquilla. A cabine do VAR deu razão ao árbitro na aplicação do cartão vermelho.
“Começa em cima, contato com as travas da chuteira. Portanto, acontece um contato pleno na altura do joelho. Jesús, perfeita decisão, ele vai com as travas da chuteira abaixo do joelho”, disse Germán Delfino, árbitro do VAR.
Botafogo na Libertadores
Assim, Diego Hernández está fora do próximo jogo da Libertadores. O Glorioso terminou na segunda colocação do Grupo D depois do empate na Colômbia. Portanto, os jogadores alvinegros decidem fora de casa nas oitavas de final.
O Botafogo agora concentra esforços no Brasileirão. Afinal, os comandados de Artur Jorge entram em campo neste sábado (01/06), diante do Corinthians, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do campeonato.
Saiba Mais
-
Esportes Jogadores começam a se apresentar na Seleção Brasileira, em Orlando
-
Esportes Torcedores flagrados com réplicas de camisas de seleções serão multados
-
Esportes Botafogo e Artur Jorge podem ser multados pela Conmebol
-
Esportes Após gol da Glória Eterna, John Kennedy volta a marcar em Libertadores pelo Fluminense
-
Esportes Renato dedica vitória do Grêmio aos gaúchos: ‘Conseguimos minimizar a dor’
-
Esportes Jogador do Monaco toma atitude homofóbica e pode ser punido na França