Agora é oficial. Hansi Flick é o novo treinador do Barcelona. O alemão foi anunciado pelo clube nesta quarta-feira (29), e assinou contrato por duas temporadas, até 2026. Aos 59 anos, o técnico chega para assumir o cargo deixado por Xavi.
Hansi Flick chega ao Barça após bons trabalhos na carreira. Como técnico do Bayern de Munique, o alemão conquistou sete títulos importantes: uma Champions, duas Bundesliga, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, uma Copa da Alemanha e uma Supercopa.
- Matheus Gonçalves se destaca, Flamengo vence e sobe posições no Brasileirão Sub-20
- Jorge Jesus é eleito treinador do ano na Arábia Saudita
Antes do sucesso como treinador, Flick também acumulou uma bela experiência como auxiliar. Ele foi assistente de Joachim Low na seleção alemã de 2006 a 2014 e deixou o cargo após vencer a Copa do Mundo no Brasil. Depois, atuou como diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol e, em 2019, tornou-se técnico interino do Bayern de Munique após a saída de Niko Kova?.
Além disso, após a passagem vitoriosa pelo Bayern, ele assumiu a seleção alemã. No entanto, o trabalho no time principal do país não foi tão bem-sucedido. Isto porque os alemães foram eliminados na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, e Flick foi demitido em novembro passado após uma derrota por 4 a 1 para o Japão.
Primeiros momentos de Hansi Flick em Barcelona
O treinador alemão chegou a Barcelona na última terça-feira (28), e se hospedou em um hotel de luxo no ‘Passeig de Gràcia’, para aguardar a oficialização de sua contratação como novo técnico do Barça. Durante o almoço, a imprensa lotou o restaurante onde estavam seu representante, Pini Zahavi, e o presidente do Barça, Joan Laporta. No entanto, ao perceber a presença dos jornalistas na porta, decidiram seguir para o Centro de Treinamentos do clube, o Ciutat Esportiva Joan Gamper, onde o técnico passou algumas horas e conheceu as instalações.
Para encerrar seu primeiro dia movimentado em Barcelona, ele jantou com Laporta, Deco e outros integrantes da diretoria do clube catalão.
Por fim, na manhã desta quarta-feira, acabou sendo anunciado oficialmente como novo treinador do Barça.