A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta terça-feira o retorno do Campeonato Brasileiro 2024 para o primeiro fim de semana de junho. Após paralisar a competição em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, entretanto, a entidade fez uma mudança.
Inicialmente, a ideia era que as sétima e oitava rodadas fossem adiadas e disputadas mais na frente. Dessa forma, o Brasileirão retornaria no dia 1º de junho, já com a nona rodada. A CBF, porém, voltou atrás e decidiu que seguirá o torneio com a ordem previamente organizada. Ou seja, a partir da sétima rodada.
- Após adiamentos, Chape e Ponte Preta empatam na Arena Condá
- Ex-São Paulo, Thiago Mendes negocia retorno ao futebol brasileiro
A entidade desmembrou todos os jogos das próximas três rodadas e confirmou todos os horários das partidas. Além disso, a CBF também confirmou que o Conselho Técnico com representantes dos 20 clubes está mantido para a próxima segunda-feira.
Com Porto Alegre fortemente afetada pelas chuvas, Grêmio e Internacional terão de mandar suas partidas em outros locais. O Imortal vai encarar o Red Bull Bragantino no Couto Pereira, em Curitiba, na sétima rodada, e o Botafogo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na nona rodada. Já o Colorado, contudo, enfrentará o São Paulo no Heriberto Hülse, em Criciúma, na oitava rodada. O Juventude jogará em casa normalmente na oitava rodada.