Campeão mundial pela Seleção Brasileira, em 1962, no Chile, Amarildo está internado em um hospital em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ídolo do Botafogo, o ex-atacante de 84 anos sofreu um AVC, de acordo com o site “Uol”.
O estado de saúde do Possesso inspira, agora, maiores cuidados, afirma a publicação. Afinal, o ex-atacante também apresenta um quadro de Alzheimer. Os médicos o acompanham, então, na realização de exames e monitoram a reação de Amarildo.
No passado, Amarildo também enfrentou um câncer. Mesmo se recuperando do tumor, o histórico do ex-atacante e a soma de outros fatores médicos inspiram um maior cuidado.
Amarildo defendeu o Botafogo de 1958 a 1962. Pelo Mais Tradicional, conquistou um Rio-São Paulo, um bicampeonato carioca, além de outros títulos em excursões no exterior.
O ex-craque também passou por Goytacaz, Flamengo e Vasco. Na Europa, se destacou na Itália, onde defendeu Milan, Fiorentina e Roma.
Na Copa de 1962, o Possesso substituiu Pelé, lesionado, e tornou-se uma figura marcante do bicampeonato da Seleção, ao lado de Garrincha. Assim, Amarildo disputou quatro jogos e marcou três gols, um deles, aliás, na final contra a extinta Tchecoslováquia.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.