O Santos assinou, nesta quinta-feira (16), o primeiro contrato profissional com o volante Lucas Jaime, de 16 anos. Na prática, isso significa que ele vai ter um aumento, além de outros benefícios e responsabilidades. No entanto, ainda segue nas categorias de base do Peixe.
Inclusive, ele ainda disputa competições do sub-17 e não do sub-20. No entanto, o Peixe estuda subir o menino de categoria em breve. Jaime, porém, já tem 20 jogos com a camisa do Peixe no sub-17. Lucas está no clube desde 2022.
Agora, Lucas tem contrato válido até maio de 2027, quando completará 20 anos. O valor da multa rescisória para clubes do exterior foi estipulado em 70 milhões de euros (R$ 390 milhões). Uma curiosidade é que o “Jaime” é apelido do menino.
Dessa forma, Lucas Jaime quer seguir os passos de dezenas de Garotos da Vila e se profissionalizar pelo clube. Falando no time profssional, o Santos disputa a Série B em 2024 e lidera a competição, com quatro vitórias em cinco jogos. A última vítima do Peixe foi a Ponte Preta: 2 a 1 no Moisés Lucarelli, na última quarta-feira (15).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.