O atacante Endrick teve um edema na coxa direita constatada nesta quinta-feira (16), após exames. O jogador se machucou na vitória do Palmeiras diante do Independiente Del Valle por 2 a 1, nesta quarta (15), no Allianz Parque, pela Libertadores. O Verdão não definiu prazo para retorno do camisa 9, mas ele ainda deve jogar pelo clube.
O caso não é grave, e inclusive mais leve do que aquele sofrido na sua última convocação para a Seleção Brasileira. O Palmeiras apenas disse que ele deu início ao processo de recuperação no Núcleo de Saúde e Performance. Com apenas mais dois jogos antes de se apresentar para a Copa América, o atacante ainda deve voltar a camisa alviverde.
Ele sentiu a lesão aos 14 minutos do segundo tempo. Endrick recebeu duras faltas durante toda a partida e, em uma delas, não suportou a dor e ficou caído. Após conversar com Weverton, ele se recusou a receber atendimento e voltou para o duelo. Contudo, após dois minutos, voltou a cair no gramado e pediu substituição. Ele deixou o gramado de maca e com um semblante de muita dor.
No banco de reservas, ele iniciou um tratamento com gelo e já deu início a sua recuperação. Ele deve realizar exames nesta quinta-feira (16), para saber se há uma gravidade maior nesta lesão.
Endrick vivendo últimos dias de Palmeiras
Contudo, a preocupação aumenta já que Endrick está nos momentos finais com a camisa do Palmeiras. Convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América, o atacante só vai atuar até o dia 1° de junho, quando tem que se apresentar na Granja Comary.
Nesta quarta-feira, a CBF decidiu paralisar o Campeonato Brasileiro e suspendeu as próximas duas rodadas. Assim, Endrick, tirando o duelo contra o Del Valle, teria apenas mais dois jogos para fazer com a camisa do Verdão. Contra o San Lorenzo, pela Libertadores e contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil. Contudo, esta lesão pode encurtar ainda mais sua estadia no Palmeiras.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.