Nesta quarta-feira (15), o Santos encara a Ponte Preta pela quinta rodada da Série B e a torcida do Peixe não poderá comparecer ao Moisés Lucarelli, em Campinas. O motivo é a determinação do Ministério Público, que impede a presença das torcidas dos quatro grandes em jogos realizados contra a dupla campineira.
Inicialmente, a punição do órgão era restrita aos clássicos entre os quatro grandes do estado. Porém, em 2018, o Ministério Público estendeu a determinação para os jogos contra a Ponte Preta e Guarani.
Vale citar, que no derby de Campinas, as duas torcidas não marcam presença no estádio. Apenas o mandante tem o direito de receber o seu torcedor.
Embora não possa acompanhar de perto o Peixe no Moisés Lucarelli, o torcedor santista tem encontro marcado no próximo domingo (19). Na Vila Belmiro, o Santos mede forças diante do Brusque e a torcida está liberada para ver o duelo no estádio. A expectativa é de lotação máxima no local.
Violência em clássico
A determinação de torcida única no futebol paulista teve início em 2016. Antes de a bola rolar para Palmeiras e Corinthians no Pacaembu, as duas torcidas entraram em confronto em vários pontos da cidade.
Com o intuito de coibir a violência e aplicar uma punição as torcidas organizadas, a ordem foi implementar apenas uma torcida em dia de clássico.
Palmeiras x São Paulo
Recentemente, Palmeiras e São Paulo disputaram a final da Supercopa do Brasil. Sem a liberação das autoridades paulistas, o Choque-Rei foi disputado na cidade de Belo Horizonte.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.