O jogador Faisal Halim, da seleção da Malásia, sofreu queimaduras graves após ser atacado com ácido e foi parar na UTI. Ele estava em um shopping, no último fim de semana, quando foi agredido.
Além de Faisal, outros atletas malaios foram agredidos nos últimos dias. Vale ressaltar que o início da temporada no país asiático está marcado para esse fim de semana.
Halim tem 26 anos e é ponta do Selangor FC e da seleção da Malásia. Ele foi agredido em um shopping, na periferia da capital Kuala Lumpur. Aliás, a diretoria do Selangor informou que o atleta responde bem aos medicamentos e é monitorado.
“Ele passou por um enxerto de pele de três horas em diferentes partes queimadas de seu corpo na noite passada. Ele está respondendo bem, mas os próximos dias serão críticos porque os médicos precisam monitorar a reação à cirurgia reconstrutiva”, disse o vice-presidente da agremiação, Shahril Mokhtar.
A polícia local investiga as motivações dos ataques. No entanto, a Federação de Futebol da Malásia já preparou atletas famosos e vários estão contratando seguranças particulares.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.