FUTEBOL

Flamengo em crise: torcida protesta na porta do Ninho do Urubu

Manifestantes pedem saída de Tite, Braz e Landim e cercam carros de jogadores na porta do Centro de Treinamento na véspera da partida contra o Corinthians pelo Brasileirão

Clima tenso na manhã desta sexta-feira (10/5) na via de acesso ao Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Torcedores fazem um corredor no portão de acesso ao CT e protestam contra os jogadores cercando os veículos dos profissionais com palavras de ordem e xingamentos. 

Houve empurra-empurra entre torcedores e seguranças na passagem dos automóveis de Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Everton Cebolinha com gritos de "fora Tite" e "vamos jogar nessa p...". Cebolinha foi o único que parou para conversar com os torcedores.

O pico da revolta é a derrota para o Palestino por 1 x 0 na última terça-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Dos sete representantes do país no torneio continental, o Flamengo é o único fora da zona de classificação para as oitavas de final e arrisca entrar em campo contra o Bolívar na próxima quarta, no Maracanã, em último lugar. 

A tensão acontece dois dias depois de o elenco do Flamengo ser recebido sob protestos no desembarque do Aeroporto do Galeão depois da derrota pela Libertadores. O Flamengo enfrentará o Corinthians neste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Além do corredor na porta do CT Presidente George Helal, os manifestantes esticaram faixas exigindo a saída do vice de futebol Marcos Braz e do presidente Rodolfo Landim.

Mais Lidas