O volante Jorginho renovou contrato com o Arsenal até 2025. O jogador ítalo-brasileiro tinha vínculo com os Gunners somente até o fim da atual temporada e ficará mais um ano em Londres. O nome dele já havia sido especulado em alguns clubes, como o Barcelona.
Aos 32 anos, o atleta declarou estar muito feliz por ficar mais uma temporada no Emirates.
“Estou muito feliz por ficar, porque é um privilégio fazer parte desta família. Minha família está feliz, estamos muito bem instalados e tem mais por vir”, disse o jogador, por meio de sua assessoria.
Jorginho afirmou ainda que o processo de renovação com o Arsenal foi tranquilo, uma vez que ambas as partes queriam a prorrogação do contrato.
“Para ser sincero, não havia muito o que discutir porque me sinto muito bem aqui. Só de saber que eles me apreciam e querem que eu fique mais tempo também, é uma grande coisa para mim. Sinto que tenho mais o que fazer, por isso vou ficar”.
Na atual temporada, Jorginho atuou em 35 partidas pelos Gunners, com um gol marcado. Ele vem alternando entre a titularidade e o banco de reservas no time de Mikel Arteta.
Jorginho chegou ao Arsenal no ano passado
O volante chegou ao clube em janeiro de 2023, após quatro temporadas e meia no arquirrival Chelsea. Ele começou a carreira no Hellas Verona, da Itália. Em seguida, foi negociado com o Napoli, onde despontou para o futebol europeu, até ser vendido aos Blues.
O Arsenal está na briga pelo título da Premier League e volta a campo no próximo domingo (12), quando faz o clássico diante do Manchester United, em Old Trafford, às 12h30 (de Brasília).
Os Gunners lideram o Campeonato Inglês com 83 pontos, um a mais que o Manchester City, que tem um jogo a menos. Os Citizens encaram o Fulham no sábado (11), às 8h30 (de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.