Faltam apenas dois dias para o jogo do Flamengo contra o Palestino, do Chile, pela Copa Libertadores. E o Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso faz os últimos preparativos. Assim, neste domingo (5/5), funcionários cuidavam especialmente do gramado. Afinal, a partida será ali porque a arena do clube mandante – o Estádio Municipal de La Cisterna, em Santiago – está com o campo em más condições.
Arena do Coquimbo sediou Copa Feminina Sub-20
Dessa forma, o Flamengo enfrentará o Palestino no estádio do clube Coquimbo Unido, na cidade de mesmo nome, que fica a 461 km da capital chilena. O Coquimbo existe desde 1958 e a inauguração do estádio foi em 1970. A arena teve uma remodelação em 2004 e uma expansão em 2007. No ano seguinte, após a reinauguração, sediou a Copa do Mundo Feminina Sub-20. Para isso, teve que se adequar a exigências da FIFA.
Paisagem marítima e pirata como mascote
Por causa da tradição marítima da região e a importância do porto para a cidade, o estádio Francisco Sánchez Rumoroso tem a forma de um navio. Além disso, a mascote do time é um pirata.
Mudança de estádio causou surpresa aos torcedores
A partida entre Palestino e Flamengo será às 21h (de Brasília). Rubro-negros que haviam se planejado para uma viagem a Santiago acabaram sendo obrigados a mudar de destino por causa da transferência do jogo. O anúncio da mudança foi há uma semana.
Além disso, houve um aumento no número de ingressos, já que o estádio do Coquimbo tem capacidade para 18 mil espectadores, 6 mil a mais do que a arena de La Cisterna.
Como chegam Flamengo e Palestino
O Flamengo chega ao jogo no Chile com 4 pontos na tabela, em segundo lugar no grupo E. Assim, o Rubro-Negro está atrás apenas do Bolívar, que soma 9 pontos e vai enfrentar o Millonarios na quarta-feira (8/5). O Palestino, com 3 pontos, está na terceira posição. E o Millonarios, na lanterna, tem apenas 1 ponto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.