Em razão das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, o Internacional ofereceu a estrutura do ginásio Gigantinho para receber pessoas em situação de vulnerabilidade. O local pode receber entre 300 e 400 pessoas.
Funcionários da Prefeitura de Porto Alegre, inclusive, se reuniram na tarde desta sexta-feira (3) com o vice-presidente de patrimônio do clube, Gabriel Nunes. Entretanto, o uso do espaço está sujeito ao avanço das águas.
A prefeitura irá aguardar as ocorrências de sábado para averiguar se o Gigantinho, localizado ao lado do Beira-Rio, estará ou não na rota das enchentes. Um posto de arrecadação de doações para as vítimas das inundações já está em funcionamento no Gigantinho.
Enchentes chegam a Porto Alegre
Nesta sexta, o portão 14 do rio Guaíba se rompeu e causou inundações em diversos pontos da capital gaúcha. No decorrer do dia, a Defesa Civil do estado emitiu alerta para “inundação extrema”.
Próximos ao Guaíba, os centros de treinamento Parque do Gigante e CT Luiz Carvalho, de Inter e Grêmio, respectivamente, sofreram alagamentos com a cheia. A rodoviária da cidade também precisou ser fechada.
Mais de 600 pessoas estão desabrigadas em Porto Alegre, assim como mais de 30 pontos encontram-se completamente bloqueados pelas enchentes. Já passam de 500 as pessoas distribuídas em três abrigos da capital e dezenas estão desaparecidas . O número de mortos já chega a 40 em razão das fortes chuvas.
Até o fechamento deste texto, a última atualização apontou 40 mortos em razão das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil dos estados, há dezenas de pessoas desaparecidas, centenas, ilhadas e milhares, desabrigadas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.