Equipe que já conta com nomes estelares como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, o Inter Miami segue pensando grande. E o próximo alvo, dentro dessa linha de raciocínio, é Ángel Di María.
De acordo com informação do portal TyC Sports, o clube que milita na Major League Soccer (MLS) estabeleceu o primeiro contato com o entorno do atleta de 36 anos de idade que, atualmente, joga no Benfica.
Nesse estágio, não houve qualquer detalhamento de proposta ou mesmo a apresentação de um projeto em tom de convencimento. A ideia era de entender qual a possibilidade ou mesmo o desejo de Di María fazer a movimentação rumo aos Estados Unidos. Nesse sentido, o maior trunfo do clube, naturalmente, é Messi e a boa relação mantida com Di María.
Rosario Central, Benfica…
Ao que consta nas informações de bastidores, o planejamento de Fideo sempre teve duas frentes muito claras nos últimos meses. O chamado “Plano A” sempre foi um retorno ao Rosario Central, clube do qual é torcedor confesso, surgiu na base e se profissionalizou antes da larga trajetória na Europa. Porém, em abril desse ano, a família do jogador recebeu ameaças em sua cidade natal em meio a uma considerável onda de violência na cidade de Rosario. Por isso, nesse momento, a intenção de retorno está descartada.
A segunda possibilidade pensada por Ángel é a continuidade no Benfica, clube o qual ele conhece bem e nutriu carinho ao longo de suas duas passagens. Entretanto, mesmo com seu contrato vencendo no dia 30 de junho, negociações para a extensão, pelo menos, por uma temporada ainda não foram sequer iniciadas.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.