O Borussia Dortmund está de volta à final da Champions League, mas sabe que não terá vida fácil diante do Real Madrid, maior campeão do torneio. E para tentar seu segundo título na história da competição, afinal, o clube alemão aposta em uma superstição.
A equipe aurinegra decidiu se hospedar no hotel The Landmark London, que serviu de concentração para o Bayern de Munique na decisão de 2013. Esta foi a última vez que o Borussia Dortmund chegou na final, mas acabou derrotado para o rival germânico.
“Não se joga uma final, ganha-se uma final. Esse é o nosso objetivo claro. Estamos felizes por estar aqui, mas temos que vencer para ter o troféu nas mãos. Estamos prontos para competir ao mais alto nível. É um só jogo e tudo será possível. Eles têm o papel de favoritos, mas não nos importamos. Também não éramos favoritos contra Atlético de Madrid ou PSG. Se formos corajosos e não estivermos aqui apenas para ver o Real Madrid ganhar o próximo troféu, então teremos uma oportunidade”, disse Edin Terzic, técnico do Borussia, antes da final.
Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília). O jogo acontecerá no Estádio de Wembley, em Londres.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br