O Flamengo vem de quatro vitórias consecutivas e vive um bom momento na temporada. O sistema ofensivo rubro-negro, que vinha pecando na hora da conclusão, agora tem demonstrado muita eficiência em campo, principalmente no começo dos jogos.
LEIA MAIS: Flamengo tentará viabilizar utilização de quarteto uruguaio; entenda
O Flamengo tem entrado com uma intensidade alta em campo e vem sendo mortal nos 45 minutos iniciais. Afinal, dos últimos 11 gols marcados na temporada, oito aconteceram no primeiro tempo.
Últimos 11 gols do Flamengo
Fla 3 x 0 Millonarios – gols aos 7, 25 e 44 minutos
Amazonas 0 x 1 Fla – gol aos 80 minutos
Fla 4 x 0 Bolívar – gols aos 1, 38, 43 e 56 minutos
Fla 2 x 0 Corinthians – gols aos 20 e 63 minutos.
Eficiência do Flamengo
Dos oito gols marcados no primeiro tempo, quatro aconteceram antes dos 30 minutos. Nos últimos jogos, os jogadores rubro-negros têm pressionado muito os adversários no começo. Assim, muitas chances têm sido criadas e convertidas. Gerson e Pedro, por sinal, estufaram as redes dessa forma contra Bolívar e Millionarios, respectivamente.
Aliás, Pedro é um dos responsáveis pelo bom momento do sistema ofensivo rubro-negro. Afinal, são cinco gols marcados nos últimos cinco jogos. O atacante é o artilheiro do futebol brasileiro nesta temporada e vive uma fase especial no clube.
O Flamengo entra em campo no próximo domingo (02/06), diante do Vasco, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. Com 11 pontos conquistados, os comandados de Tite podem chegar na liderança do campeonato em caso de uma vitória no clássico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br