Apesar da classificação em segundo lugar no Grupo D da Libertadores, o atacante Júnior Santos preferiu olhar a situação do Botafogo pelo copo meio cheio. O camisa 11 lembrou que o Glorioso iniciou a fase de grupos da competição com duas derrotas, mas termina com três vitórias e um empate. Este, vale lembrar, foi conquistado nesta terça-feira (28), no 0 a 0 contra o Junior Barranquilla.
“A gente encerra aqui a fase de grupos. Quero qualificar o trabalho da equipe. Estávamos em uma situação difícil e conseguimos dar a volta por cima. Hoje mesmo (esta terça-feira), com um a menos, conseguimos fazer um grande jogo contra uma boa equipe. O Botafogo vai muito forte para esse mata-mata. O adversário (Junior Barranquilla) muito forte. Não à toa, é uma equipe que liderou o grupo desde o começo. Vale também ressaltar o esforço do nosso time. Parabenizo o nosso grupo”, comentou Júnior Santos.
Com a classificação em segundo lugar na Libertadores, o Botafogo enfrentará uma equipe que terminar em primeiro lugar em algum outro grupo. O adversário será conhecido em sorteio, na próxima segunda-feira (03). O Glorioso, inclusive, fará o segundo jogo fora de casa. No entanto, a competição só retorna em agosto.
Dessa forma, o Botafogo passará os meses de junho e julho focado nas disputas das competições nacionais. Inclusive, o próximo compromisso do Glorioso já é neste sábado (01), às 21h, contra o Corinthians, fora de casa. A equipe de Júnior Santos soma 10 pontos após seis rodadas, três pontos atrás do líder Athletico-PR.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br