string(9) "/esportes"
Fortuna Dusseldorf

Bochum vence Dusseldorf nos pênaltis e fica na Bundesliga

Momento do gol marcado por Kevin Stoeger - Foto: Uwe Kraft/AFP via Getty Images

Momento do gol marcado por Kevin Stoeger - Foto: Uwe Kraft/AFP via Getty Images -  (crédito: Uwe Kraft/AFP via Getty Images)
Momento do gol marcado por Kevin Stoeger - Foto: Uwe Kraft/AFP via Getty Images - (crédito: Uwe Kraft/AFP via Getty Images)

O Bochum vai disputar a Bundesliga na temporada 2024/25. Com a vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Fortuna Dusseldorf, nesta segunda-feira (27), no tempo regulamentar, o clube passou pelo playoff do rebaixamento após vitória por 6 a 5 nos pênaltis e assegurou a vaga na elite do futebol da Alemanha. Pela primeira vez na história da repescagem do futebol alemão, uma equipe reverteu o placar após perder o primeiro jogo por 3 a 0.

Durante os 90 minutos, Philipp Hofman foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados, um em cada tempo. Além disso, Kevin Stoger, de pênalti, ampliou a vantagem na reta final da partida no Merkur Spiel-Arena, em Dusseldorf.

O Bochum só precisou disputar os playoffs por conta do saldo de gols. Tanto o Bochum quanto o Union Berlin terminaram a temporada da Bundesliga com 33 pontos. Porém, a equipe da capital terminou com saldo de – 25, enquanto o Bochum ficou com – 32.

LEIA MAIS: Jogador do Bayern de Munique recusa proposta do Barcelona

Por fim, o Bochum teve um ritmo frenético em campo e se impôs desde os minutos iniciais. Dessa maneira, o Fortuna Dusseldorf teve uma atuação apagada e não conseguia reagir aos gols do adversário. Nas penalidades, uma finalização para fora nas batidas alternadas garantiu a permanência do Bochum.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Jogada10
postado em 27/05/2024 18:36