Há 23 anos, no dia 27/05/2021, Dejan Petkovi? marcava um gol que entraria para a história. Foi graças ao sérvio, que acertou uma brilhante cobrança de falta no gol de Helton, do Vasco, que o Flamengo conquistou o tricampeonato carioca (1999, 2000 e 2001). Nesta segunda-feira, o ex-jogador celebrou o aniversário deste gol, mas fez questão de homenagear dois grandes nomes que também estiveram envolvidos neste evento: Zagallo e Apolinho.
“Este gol é celebrado todos os anos com muita alegria, mas desta vez há um toque de saudade”, refletiu Petkovic.
“Sinto uma mistura de contentamento por ter proporcionado alegria a esses dois grandes homens, mas também tristeza por eles não estarem mais entre nós. Zagallo e Apolinho desempenharam seus papéis na vida terrena com grandeza”, completou.
Zagallo, que morreu no início deste ano, no dia 5 de janeiro, era o técnico do Flamengo naquela final. Por outro lado, Apolinho, que faleceu no último dia 15, estava na transmissão do jogo. Segundos antes da cobrança do sérvio, o radialista falou: “E acaba de chegar São Judas Tadeu”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br