Artur Jorge tem nove desfalques confirmados no jogo entre Junior Barranquilla e Botafogo, pela Libertadores. Afinal, Rafael, Pablo, Marçal, Cuiabano, Danilo Barbosa, Eduardo, Savarino, Jeffinho e Matheus Nascimento seguem lesionados e sequer viajaram para Colômbia.
O português vem lidando com desfalques nos últimos jogos do Glorioso. No entanto, ele nunca havia contado com nove ausências em uma mesma partida antes. O técnico alvinegro, dessa forma, tem um quebra-cabeça para resolver antes do confronto decisivo da Libertadores.
LEIA MAIS: Junior Barranquilla x Botafogo: escalações, arbitragem e onde assistir
Retornos no Botafogo
A boa notícia é o retorno de peças importantes do setor ofensivo. Óscar Romero e Diego Hernández, que estavam afastados por questões disciplinares, foram relacionados para partida. Além disso, Tiquinho Soares, recuperado da lesão na coxa direita, também está de volta ao Glorioso.
Aliás, Tiquinho se lesionou no jogo entre Botafogo e Universitario, dia 24 de abril, no Nilton Santos, pela Libertadores. O atacante, desde então, vem sendo desfalque nos últimos jogos. O retorno do camisa 9 estava previsto para julho. No entanto, ele se recuperou antes do tempo esperado.
Apesar dos desfalques, o Glorioso chega confiante e motivado em campo. Afinal, os jogadores alvinegros têm oito vitórias nos últimos dez jogos e vêm sendo bons visitantes sob comando de Artur Jorge. A última derrota do Glorioso fora de casa aconteceu no dia 14 de abril, diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela estreia do Brasileirão.
Junior Barranquilla e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira (28/05), às 19h (de Brasília), no Metropolitano Roberto Meléndez, pela sexta e última rodada do Grupo D da Libertadores. O Glorioso está na segunda colocação da chave e precisa vencer para terminar a primeira fase na liderança
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br