O técnico Gabriel Milito comandou o Atlético em 14 jogos. O atacante Hulk esteve em 12 deles e só ficou os 90 minutos em campo em apenas quatro partidas. O motivo foi revelado pelo preparador físico Cristiano Nunes.
De acordo com o profissional, tem sido necessário controlar os esforços de Hulk, embora ele seja reconhecido por seu bom porte físico. No entanto, o jogador já soma 37 anos.
“Dificilmente o Hulk se ausenta de algum jogo. Então, esta conversa tem acontecido internamente. Existe uma relação muito boa entre o Gabriel Milito e os atletas. À medida que seja necessário segurar um pouquinho devido a uma grande sequência de jogos, acontecerá”, revelou Cristiano Nunes em entrevista à “Rádio Itatiaia”.
Nunes alertou ainda que a relação de Milito com o elenco é excelente e, assim, foi fácil mostrar para Hulk a necessidade de poupá-lo.
“O Hulk também está disposto a entender esta necessidade, para que seu desempenho e rendimento seja o melhor possível. Ele é um atleta fora da curva, com quase 200 jogos em três temporadas e meia. É difícil encontrar igual. Mais ainda mantendo o bom desempenho, a regularidade e sendo decisivo nos momentos importantes”, finalizou o preparador físico.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br